Refeitório

e Cardápios do Anglo

O Colégio Anglo-Brasileiro conta com uma cantina e um refeitório, administrados pela Efigê Alimentos. Os cardápios de lanche e almoço são elaborados por profissionais de Nutrição, levando em consideração o valor nutricional dos alimentos e a necessidade diária dos alunos.

Todos os dias, além do buffet de saladas (cruas e cozidas), são servidos arroz branco e integral, feijão, um grelhado (carne ou frango), mais duas opções proteicas e uma guarnição. Sucos, água de coco, sorvetes e frutas figuram como opções de bebidas e sobremesas.

Os nutricionistas também supervisionam a produção dos alimentos, acompanham os hábitos de consumo dos alunos e promovem atividades de educação nutricional.

Toda a equipe de colaboradores do refeitório passa por treinamentos mensais quanto às noções de manipulação, higienização e armazenamento de alimentos.

Há no espaço do refeitório uma caixa de sugestões, na qual alunos, pais e professores podem deixar críticas, elogios, dicas e até mesmo receitas para serem incorporadas ao cardápio.

Sistema IUUPI

A Efigê Alimentos adota o Sistema IUUPI na cantina e no refeitório. A plataforma online, especialmente desenvolvida para o ambiente escolar, é um sistema de pagamento pré-pago. As famílias e funcionários compram créditos, que são usados na retirada de alimentos.

Pode-se inserir créditos das seguintes formas:

– Direto na cantina (o crédito é disponibilizado imediatamente e sem qualquer taxa);
– Pelo site https://iuupi.com.br. (exclusivamente com cartão de crédito. Necessário ter conta ativa no Paypal. Atenção às taxas bancárias).
– Via PIX (conferir chave na cantina)

A tecnologia garante mais segurança contra perdas, já que com a utilização dele não é necessário trazer dinheiro ao colégio.

O sistema também reduz o tempo de espera nas filas, garantindo que a comunidade escolar aproveite melhor o intervalo.

O uso do IUUPI é opcional. As refeições também poderão ser adquiridas através do pagamento por cartão de débito, crédito e PIX.