30/04/2019
Viagem a Brasília será apresentada a pais e alunos do 1º EM no dia 8 de maio

O Anglo convida os pais e alunos do 1º ano do Ensino Médio para uma reunião no dia 8 de maio, uma quarta-feira, às 7h45. O objetivo do encontro é conversar sobre a proposta da viagem a Brasília, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de setembro. A atividade é parte do Projeto Nós e o Estado, desenvolvido em parceria pelas disciplinas de Filosofia e Sociologia, com o professor Jailon Gama, e Geografia, nas aulas do professor Fábio Mutti.

Na ocasião, as tutoras das turmas, Áurea Lima e Débora Guimarães, irão falar sobre a proposta pedagógica da viagem, o roteiro que os alunos farão na capital do país, orçamento, além de outras orientações sobre procedimentos, comportamento no hotel e nos ambientes visitados e trajes exigidos.

O principal objetivo do Nós e o Estado é aproximar os estudantes da política de Estado e de todos os seus desdobramentos na sociedade. Além da ida a Brasília, o projeto realiza uma série de discussões em sala de aula. Entre outros temas, os alunos estudam a origem do estado moderno ocidental, as correntes políticas e filosóficas que deram corpo a esse Estado e os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Contamos com a participação de todos.