HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

11/04/2018
“Vamos falar sobre drogas?”: Pais debatem temática com psicóloga convidada pelo NAP

Os pais dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e do 2º ano do Ensino Médio participaram de uma roda de conversa no sábado, 7 de abril. O tema do encontro, promovido pelo Núcleo de Atuação Psicopedagógica (NAP), foi “Vamos falar sobre Drogas?”. A convidada para o bate-papo foi a psicóloga Patrícia Von Flach. 
 
 
Patrícia já havia conversado sobre o mesmo assunto com os alunos em sala de aula. “Discutimos o mesmo tema com os alunos e com os pais porque esse trabalho precisa envolver todos aqueles que podem, de alguma forma, auxiliar e intervir na formação dos jovens”, disse a psicopedagoga Luzia Bacciotti, que acompanhou o encontro.
 
Patrícia explicou para os pais como foi realizado o trabalho com os estudantes e a importância de conversar com os jovens primeiro. “A profissional usou essa estratégia para verificar como os alunos estavam em relação a esse tema e apenas depois trabalhar o assunto com os pais. Ficou claro para ela que os jovens do 9º ano estão mais ‘crus’ na temática droga, já os do 2º EM, mais bem informados”, afirmou a psicóloga Marcela Gontijo, que também esteve presente na roda de conversa. 
 
 
No encontro, foram tratadas questões relacionadas ao consumo de drogas lícitas e ilícitas, além da abordagem das famílias ao conversar sobre drogas. “Buscamos proporcionar aos pais um momento no qual pudessem compartilhar suas dúvidas e pensarem juntos sobre diferentes formas de lidar com esse assunto, que é tão delicado para a a maioria das famílias e para a sociedade, de modo geral”, afirmou Luzia.
 
Os responsáveis responderam à atividade de forma positiva, participando e compartilhando experiências. “A reunião foi ótima! Os pais elogiaram e pediram por mais momentos como esse. Fica claro que esses encontros fazem com que eles tenham a possibilidade de dialogar com outros pais e com a escola sobre o tema, e entender como outras famílias pensam e tratam a temática”, concluiu Marcela.
 
Currículo - Patrícia Von Flach é graduada em Psicologia pela Faculdade Ruy Barbosa (2003). Possui especialização em Saúde Mental e mestrado em Saúde Coletiva, ambos pela UFBA. Atualmente, trabalha no Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD/UFBA), é doutoranda em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA e apresentadora, junto com o professor Antônio Nery Filho, do programa “Drogas, fique por dentro”, transmitido pela Rádio Metrópole.

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br