22/04/2019
Turma de Inglês do 7º ano compartilha conhecimento sobre alimentação saudável com 2º EF

Healthy food x Junk food. Na briga entre a comida saudável e a não tão saudável assim, quem sai ganhando? Cada um tem suas preferências, mas todos devemos saber as vantagens e desvantagens de consumir esses alimentos. Os alunos da turma de Inglês do 7º ano da professora Simone Galvão estão estudando sobre o tema e, na semana passada, eles compartilharam um pouco do que aprenderam com os alunos do 2º ano EF.

“Desde o começo da unidade estamos estudando sobre alimentação saudável, lendo textos sobre o tema e conhecendo o vocabulário em inglês. Agora, nos dividimos em grupos e criamos diálogos com base no que estudamos”, explicou a aluna Maria Fedulo. Além de criar personagens e escrever os diálogos, as equipes montaram pequenas apresentações para os colegas. E, como conhecimento deve ser compartilhado, os grupos foram até a turma de Inglês do 2º EF, alunos da professora Luana Amaral, para encenar as histórias produzidas.

“Fizemos as apresentações para as crianças para mostrar os malefícios de consumir muito fastfood e incentivar o consumo de comida saudável”, disse Maria Isabel Figueiredo. Diante da plateia, o Inglês saiu naturalmente. E as crianças, apesar de estarem no 2º ano, conseguiram compreender a história e interagir com os grupos.

A turma também aprendeu que a comida natural tem mais vitaminas e deixa a gente mais forte, mas comer um pedaço de pizza ou um chocolate de vez em quando não é proibido. Não sabemos quem vence essa batalha nos nossos pratos. Afinal, os dois lados têm alimentos muito saborosos. O importante é ter equilíbrio.

Fotos: Ian Fraser