01/11/2018
Turma do 5º ano conversa com estudante de Nutrição sobre hábitos alimentares

A estudante de Nutrição e estagiária da Efigê Alimentos, Ana Paula Matos, visitou a turma do 5º ano para ajudar os alunos nos preparativos da Mostra de Ciências. Eles bateram um papo sobre hábitos alimentares saudáveis e os nutrientes que devem compor nossas refeições diárias.

Os alunos também participaram de um jogo no qual deveriam descobrir quais alimentos devem ser consumidos sempre, às vezes ou nunca. A turma está observando a escolha alimentar dos colegas na hora do almoço, aqui no colégio, e Ana Paula deu aquela força para que os alunos observem se há nos pratos todos os nutrientes necessários para a boa saúde. De quebra, as crianças estão fazendo uma autoavaliação e optando por refeições mais completas.

“Também observamos os lanches e notamos que há muitos alimentos industrializados. Estamos fazendo uma reflexão: todos os dias tomamos café da manhã, almoçamos, lanchamos e jantamos. Não precisamos parar de comer nada, mas, se ingerirmos alimentos pouco saudáveis em todas as refeições, vamos colocar muita toxina no nosso corpo. No futuro, isso pode provocar doenças”, disse a tutora da turma, Melina Endraos.