HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

13/08/2019
Texto dramático: 7º ano escreve e encena peça teatral a partir de notícias inusitadas

Um robô-aspirador confundido com um invasor? Uma mulher vestida como a personagem Frozen presa por espalhar uma onda de frio? Um ladrão de ovelhas que foge de metrô? Todas essas notícias são reais, ganharam uma versão dramática e foram encenadas no palco pelas turmas do 7º ano.
 
 
Tudo começou quando os alunos concluíram a leitura de “O auto da compadecida”, peça de teatro escrita por Ariano Suassuna. A partir daí a professora de Língua Portuguesa Gal Cavalcante lançou um desafio aos alunos: escrever um texto dramático, como fez o autor.
 
Individualmente, os alunos selecionaram notícias envolvendo pessoas em fatos inusitados. Depois, em grupo, eles compartilharam as notícias e escolheram uma delas, a mais interessante, para, a partir do fato principal, escrever uma peça com desfecho trágico ou cômico.
 
 
Com a história e os diálogos prontos, foi só usar a criatividade e montar a peça, pensando no figurino de cada personagem, nos efeitos sonoros, nos cenários e em como manter a plateia atenta. E, finalmente, brilhar no palco!

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br