20/09/2018
Terceira edição do Encontro Cultural do Anglo começa na próxima quarta, 26, e segue até sábado, 29

O Colégio Anglo-Brasileiro vai realizar, entre os dias 26 e 29 de setembro, a terceira edição do encontro Cultural - Feira de Livros. A iniciativa, organizada pela nossa bibliotecária Martha Maria de Oliveira, tem como objetivo principal estimular a leitura entre os alunos.

Durante os quatro dias do evento, os alunos vão participar de oficinas, conversas com escritores e contações de histórias. A comunidade escolar também poderá comprar títulos de diferentes editoras, selecionados especialmente para a faixa etária dos estudantes.

Este ano, teremos a presença das distribuidoras e editoras Caramurê, Humanidades, LDM (Brinque-Book, Companhia das Letras, Companhia das Letrinhas, Panda Books, WMMartins Fontes, Cortez, Global, Melhoramentos etc.) e Leitura (Somos, Ática, Scipione, Atual, Saraiva, Paulos etc.). Além de livros, a Leitura traz a proposta do Clube Leitura. Funciona assim: os pais interessados se inscrevem e, mediante pagamento de uma assinatura mensal, recebem, todos os meses, um kit com livro selecionado por curadores convidados pela livraria e outros itens exclusivos para os assinantes.

Confira a programação:

Quarta, 26 de setembro

Contação de histórias e oficina de dobradura para o 1º e 2º EF I com os escritores Iuri e Ana Paula
Bate-papo entre o escritor Eraldo Miranda e os alunos do 3º EF I ao 7º EF II

Quinta, 27 de setembro

Oficina de quadrinhos para o EF I com o ilustrador Diego Sauaia, parceiro de Luis Augusto - criador do Fala, menino!, falecido em janeiro deste ano
Bate-papo entre o escritor Ian Fraser e os alunos do 9º EF II

Sexta, 28 de setembro

Palestra com a escritora Neide Cortizo para os alunos do 3º ao 5º ano EF I. A autora vai falar sobre o livro “Quem está aí?”, obra que narra a vida do educador Anísio Teixeira.