HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

28/03/2020
Sem tédio! Confira uma lista de atividades culturais e divertidas para fazer em casa

Ficar em casa com a família é tudo de bom, não é?! Mas sabemos que o período de distanciamento social pode ser entediante, principalmente para as crianças. Temos a solução! Selecionamos algumas dicas de atividades, para todas as faixas etárias, que podem ser feitas online. Escolha a que melhor se adapta a você e aos seus filhos:

Cursos online - Até o dia 19 de abril, a Faber Castell vai disponibilizar diversos cursos gratuitos para estimular a criatividade em adultos e crianças: desenho, lettering, narrativa, composição, desenvolvimento de personagens e muito mais.

Museu de Arte - Dá para ir ao museu sem sair de casa. O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) oferece um tour virtual das exposições que acontecem na Capela e no Casarão do Museu. Na visita online dá para ver até o pôr do sol da área externa. Imperdível! Acesse bahiaview360.com.br/mam/

Contação de histórias - A escritora Emília Nuñez, que esteve aqui no Anglo na Semana Cultural e de Incentivo à Leitura do ano passado, está contando histórias através de lives no Instagram. As contações acontecem todos os dias, às 11h. Saiba mais no Instagram @maequele.

Cursos gratuitos na FGV -  Quem quiser aprender algo novo na quarentena pode escolher o que mais lhe interessa entre as 55 opções de cursos gratuitos, liberados pela Fundação Getúlio Vargas. São atividades nas áreas de Administracao, Negócios, Carreira e Direito. 

Manual do mundo - O Manual do mundo já é um clássico e velho conhecido de crianças, jovens e adultos. Criado em 2008, o site é especializado em conteúdos educativos e de entretenimento. Tem curiosidades, experimentos científicos, receitas, mágicas e muito conteúdo para todas as idades.  

Modelagem em biscuit - Davi Oliva, que é professor da Disciplina Eletiva Quase Artistas, tem um canal no Youtube onde ele compartilha suas criações, feitas a partir da modelagem em biscuit. Davi também ensina modelagem e dá várias dicas divertidas para toda a família.

Together at Home - A ONG Global Citizen é a responsável por esse projeto, que faz transmissões diárias com “shows” de artistas de todos os continentes. A atração do dia é sempre uma surpresa. Para acompanhar, siga a página @ glblctzn

Livros gratuitos - Uma das possibilidades para pais e filhos é mergulhar na leitura de livros. Caso vocês já tenham esgotado todas as leituras disponíveis nas estantes, a narrativa digital pode ser uma opção. Que tal utilizar o celular ou tablet como uma ferramenta para criarmos uma biblioteca digital no dispositivo móvel? As dicas são da nossa bibliotecária, Ana Paula Abreu.

O site Domínio Público oferece, gratuitamente, o download em PDF mais de 250 títulos infantojuvenis. 
 
Amazon liberou centenas de livros digitais para download grátis. São e-books sobre vários temas e para todas as idades. As obras podem ser adquiridas na Loja Kindle da Amazon ou no site amazon.com.br, ao selecionar a opção "Livros" e, em seguida, o formato "e-book Kindle". Os livros podem ser lidos no Kindle ou, ainda, no aplicativo gratuito para computadores, tablets e smartphones Android e iPhone (iOS).
 
Outro site que tem conteúdo de literatura digital infantojuvenil é o Eu Leio para uma Criança, do Itaú. 
 
Quem quiser, pode fazer o download dos títulos abaixo, selecionados por Ana Paula. Todos estão disponíveis no site Domínio Público e sua distribuição é gratuita para uso não-comercial:
 
A borboleta azul
Pena Dourada
O ratinho Rói-rói
O mistério do anel de pérola
No reino das letras felizes
A bruxa e o caldeirão
O galo Tião e a dinda raposa
O peixinho e o gato
Amanda e o nanorobôs
O leão Praxedes
Histórias que acabam aqui

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br