HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

13/02/2020
Seleção para Yale e fluência em Inglês: alunas do EM comemoram conquistas

Notícia boa é com a gente mesmo! Estamos muito orgulhosos e felizes com as conquistas das alunas Lívia Seino, do 2º ano do Ensino Médio, e Beatriz Sobral, do 3º ano do Ensino Médio. 
 
 
Yale - Lívia foi aprovada na seleção de um programa de verão na Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Entre os dias 5 e 17 de julho, a aluna vai cursar as aulas de “Biological and Biomedical Sciences”, no Yale Young Global Scholars (YYGS), com estudantes de vários países. 
   
Serão duas semanas frequentando as aulas dentro da Universidade de Yale e desenvolvendo um projeto de acordo com o curso escolhido. Para aumentar as chances da aluna no processo seletivo, o Anglo escreveu uma carta de recomendação, que foi entregue à Yale. “O processo de inscrição é bem similar com o de ingressar em uma universidade americana, pois eles querem que a experiência dos candidatos seja a mais próxima possível dessa realidade”, explicou Lívia. 
 
Fluência em Inglês - Beatriz conseguiu uma pontuação acima da média no exame Certificate in Advanced English (CAE), que atesta o conhecimento do idioma Inglês, e alcançou o nível C2 de fluência. O C2 é o nível mais alto e indica domínio pleno! O resultado, validado pela Universidade de Cambridge, mostra que a aluna consegue entender com facilidade praticamente tudo que ouve e lê em Inglês, além de se expressar espontaneamente. O certificado é aceito no mundo inteiro e não tem prazo de validade. 
 
Ao final do Ensino Fundamental e do 2º EM, o Anglo orienta os alunos a participarem das provas de proficiência em Inglês da Universidade de Cambridge, aplicadas pela Cultura Inglesa. Há seis níveis de domínio: A1, A2, B1, B2, C1 e C2, sendo o A1 o nível mais básico de compreensão e C2, o mais avançado. “Ao final do 9º ano, o colégio recomenda o B1. Eu fiz e consegui uma pontuação maior que a esperada. Quando isso acontece, o candidato recebe o certificado de nível acima. Naquele ano, conquistei o nível B2”, disse Beatriz.
 
Por isso, em 2019, quando concluiu o 2º EM, ao invés de fazer o exame do nível B2, como os outros alunos, Beatriz optou pelo desafio de buscar o nível C1. Mais uma vez, a aluna se destacou na avaliação e alcançou uma nota alta o suficiente para receber o certificado C2. Para Beatriz, o ensino diferenciado de Inglês aqui no Anglo teve um papel importante nesse resultado. “Desde que entrei aqui, no 6º ano, as aulas de Inglês me ajudaram a realmente aprender a me comunicar e me sentir segura para fazer isso em qualquer ambiente. Não tive tempo de me preparar para o exame ano passado. A prova foi no início de dezembro e só consegui estudar pouco menos de uma semana. Então, meu desempenho está relacionado a todos esses anos de prática, à quantidade de aulas e tudo que eu vi aqui no Anglo”, afirmou.
 
Parabéns, meninas!
 
Foto: Ian Fraser

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br