05/11/2019
Segunda etapa do English Fest acontece no sábado, 9, com turmas do 9º EF ao 2º EM

Preparados para mais uma manhã de grandes performances em inglês? A segunda parte do English Fest vai ser neste sábado, 9. Agora é a vez dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, e das turmas do 1º e 2º ano do Ensino Médio. No mesmo dia, teremos a reapresentação especial de uma das equipes do 7º ano: o workhouse inspirado pela leitura de Oliver Twist.

Clique nos links abaixo ou ao lado e confira a programação completa:

9º ano EF
1º ano EM
2º ano EM

Assim como aconteceu na primeira etapa, os alunos prepararam suas apresentações baseados nos livros e autores que estudaram. As turmas do 9º ano vão usar três obras: Pride and prejudice, Hamlet e Romeo and Juliet. Pride and prejudice (Orgulho e preconceito) é o livro mais famoso de Jane Austen. O livro narra a história de Elizabeth Bennet e sua forma de lidar com questões como educação, cultura, moral e casamento na Inglaterra do início do século XIX.

Hamlet e Romeo and Juliet são obras de William Shakespeare. “Ser ou não ser, eis a questão” é a frase mais famosa de Hamlet, peça que conta o drama de um príncipe dinamarquês que tenta vingar a morte do pai. A história de amor proibida de Romeo and Juliet também é famosa pelo mundo todo.

As turmas do 1º EM trabalharam o livro 1984, de George Orwell, para o English Fest. A obra apresenta uma sociedade dominada pelo Estado, onde todas as ações são coletivas, mas as pessoas vivem sozinhas. O enredo gira em torno do Big Brother, líder dessa sociedade.

Escrito pelo americano J. D. Salinger, The Catcher in the Rye (O apanhador no campo de centeio) é o livro das turmas do 2º EM. No romance, Holden Caulfield precisa lidar com temas complexos, como identidade, pertencimento e perdas.

Venha conferir as apresentações do sábado e veja o que nossos alunos prepararam para o English Fest.