20/08/2020
Sapo-cururu aparece na casa da pró Juliana Abbehusen e “participa” da aula com o 8º ano

Um sapo-cururu apareceu na varanda da professora de Ciências Juliana Abbehusen nesta quarta, 20, e ela aproveitou a visita inesperada para fazer uma breve aula de revisão sobre anfíbios com as turmas do 8º ano do Ensino Fundamental, mostrando a espécie aos alunos. O grupo estudou sobre o assunto ano passado, no 7º ano.

A turma batizou o sapo com o nome de Éris, que é a deusa grega da discórdia. O nome foi sugestão da aluna Gabriela Lepikson e todos gostaram porque o sapo causou reações bem diversas nas turmas. “Alguns alunos amaram, acharam fofo, lindo, curioso; outros ficaram meio ressabiados com o sapo”, disse a pró Juliana.

A professora aproveitou para reforçar para os alunos a importância ecológica de preservar esses animais, que são responsáveis pelo controle de insetos e outras espécies. “Eles comem escorpiões, besouros e até pequenos mamíferos”, disse. Depois da aula, Juliana levou o sapo até uma Área de Preservação Permanente (APP) que fica perto da casa dela, e nosso novo amigo pode voltar à natureza.

20/08/2020 às 10:19:30
veronica
Juliana, Gostaria ser muito sua aluna, adorei esse visitante nobre, parece bem nutrido do seu quintal!