HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

15/02/2020
Representantes do Anglo participam de entrega de carta de proposições contra o bullying à PGJ

As alunas Beatriz Sobral e Mariana Duarte, do 3º ano do Ensino Médio, acompanhadas por Selene Dias, uma de nossas diretoras, participaram da entrega da carta de proposições elaborada por estudantes das redes pública e privada de Salvador durante o 1º Fórum Estudantil pela Cultura da Paz, realizado em outubro de 2019. O documento foi entregue na sexta, 14, à procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado.
 
 
As proposições apresentadas visam oferecer elementos para a formatação de políticas públicas e institucionais de enfrentamento às violências, como o bullying, e construção da paz nas escolas. O bullying foi um dos principais temas destacados pelos estudantes na carta, que apresenta entre as proposições a criação de um observatório de violência com divulgação anual das estatísticas de bullying em Salvador e na Bahia.
 
Beatriz afirmou que o documento foi criado a partir das diferentes ideias e opiniões de alunos que vivem realidades diversas. “Tem um pouquinho de cada um de nós nesse papel. Para nós, é importante que vocês consigam pensar em como pegar nossas propostas e aplicar de forma eficaz, principalmente nas escolas públicas que, do nosso ponto de vista, são as que mais sofrem com a problemática do bullying e tudo que vem junto”, disse. 
 
 
Mariana agradeceu a oportunidade e destacou a importância da experiência. “Transmitir as coisas que a gente passa e que a gente vê outros passarem é muito importante porque nos sentimos ouvidos, nos sentimos parte de algo maior. Poder representar os estudantes e ter voz ativa para dizer que a gente exige mudanças na educação, exige que as pessoas prestem atenção aos alunos, ao nosso processo de aprendizagem. Não precisamos aprender apenas Matemática, Física... Todos precisam aprender sobre ser cidadão, sobre ser indivíduo numa sociedade que precisa de mudanças, de empatia e de amor”, pontuou.  
 
A entrega da carta integra as ações da campanha #SejaBrother - Juntos contra o bullying”, promovida no Anglo e em vários colégios de Salvador pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) no ano passado. 
 
Com informações da Ascom MPBA
 
Notícias relacionadas:
 
Anglo se une ao Ministério Público em campanha de prevenção e combate ao bullying
 
Integrantes do GEAB representarão colegas em Fórum contra bullying promovido pelo MP-BA

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br