HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

09/06/2019
Proteínas e alimentos ricos em ferro são temas das aulas de Culinária em Inglês

A quinoa e o gojiberry são ricos em proteínas. O suco de ameixa é um dos que mais contêm ferro, nutriente essencial na prevenção a determinados tipos de anemia. Essas foram apenas algumas das coisas que os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental aprenderam semana passada, nas aulas de Culinária em Inglês da professora Puni Fraser.
 
 
A turma do 2º ano preparou bolo de baunilha e aprendeu a quebrar nozes. Quem levou as nozes foi o aluno Gilmar de Araújo Filho, do 2º AP. Além de compartilhar o fruto com os colegas, Gilmar mostrou como quebrar a casca usando um quebra-nozes.
 
 
No 3º ano, a turma experimentou jinguba. Acha que é algum fruto exótico, raro no Brasil? Nada disso! Jinguba é como os angolanos chamam o amendoim. O nome muda, mas o amendoim continua uma delícia em qualquer lugar do mundo.
 
 
Os alunos do 4º ano fizeram um experimento para descobrir quais frutas são boas fontes de ferro. “Eles degustaram vários sucos de frutas que fizeram parte da experiência: cranberry, morango, ameixa e maçã”, disse a professora Puni. 
 
O experimento era simples! Bastava misturar o suco de cada fruta a um pouco de chá forte. Ao entrar em contato com o chá, o ferro reage, tornando a mistura mais turva, menos transparente. Assim, a turma descobriu que, dos sucos testados, o mais rico em ferro foi o de ameixa.
 
 
Para a turma do 5º ano, as aulas desta semana revelaram a importância da proteína, necessária para que nosso organismo repare ou construa novas células, e os alimentos que são boas fontes do nutriente. Os alunos experimentaram muffin de quinoa e de gojiberry, e descobriram que ovos, carne, peixe, amêndoas, repolho, abacate, cenoura, gengibre e folhas verdes também são cheios de proteína.

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br