HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

22/08/2019
Professoras debatem ensino da Língua Portuguesa em evento na UFBA

Conhecimento é infinito. Por mais que a gente já saiba um monte de coisas, sempre haverá muito mais a aprender. E é por pensar assim que nossos professores não param de estudar. Na sexta-feira, 16, a Coordenadora do Departamento de Língua Portuguesa, Ananda Amaral, as professoras de Língua Portuguesa, Camila Gusmão e Lina Passos, e as professoras Sheila Milheiro e Melina Endraos, tutoras do 3º e 5º ano do Ensino Fundamental, respectivamente, participaram do “II Colóquio Conversas Afiadas: Experiências no Ensino de Língua Portuguesa”, realizado na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
 
 
O evento foi idealizado por Lina e proposto ao Grupo de Estudos Pesquisas em Educação e Linguagem (Geling), que abraçou a ideia. “A iniciativa surgiu em 2017, com o objetivo de compartilhar experiências no ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica”, contou a professora. No colóquio, professores se encontram para debater e refletir sobre práticas inovadoras e que vêm apresentando bons resultados na sala de aula.
 
 
No encontro, Lina e Ananda falaram sobre a Apresentação Oral de Textos (AOT), considerada uma das atividades mais significativas do nosso Departamento de Língua Portuguesa, enquanto a professora Camila levantou reflexões sobre práticas no ensino da língua que possibilitam inserir no conteúdo a discussão de temas sociais, como Direitos Humanos e combate ao preconceito e à intolerância.
 
Fotos: Melina Endraos

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br