16/08/2016
Parceria com a ONG TETO: 2º EM já arrecadou metade do valor necessário; Veja as próximas ações

A parceria do Anglo com a ONG TETO está sendo um sucesso! Encabeçada pelas turmas do 2º ano do Ensino Médio, a iniciativa já conseguiu arrecadar R$ 3.313,70, mais da metade do valor necessário para viabilizar a construção de uma moradia emergencial numa comunidade carente de Salvador.

A professora de Sociologia Cristina Abrunhosa, coordenadora dos Projetos Sociais do Anglo, contou que o total já arrecadado será entregue à ONG esta semana. “Nos falta ainda aproximadamente R$ 3.100,00, que é a nossa meta até o mês de outubro”, contou Cristina.

Para alcançar a meta, os alunos do 2º EM realizaram várias ações e já estão planejando outras para as próximas semanas. “Nós organizamos uma rifa, fizemos pinturas e vendemos geladinhos durante a Manhã de Lazer do Ensino Fundamental, fizemos barracas de jogos durante o São João do colégio, colocamos caixinhas nas salas para as pessoas fazerem doações em dinheiro e vendemos bolinhos”, listou Samitha Leal.

Nos próximos sábados letivos, 20 e 27 de agosto, quem passar pelo colégio para conferir a Mostra Cultural do Ensino Fundamental I também vai poder contribuir com a iniciativa solidária. “Vamos fazer bazares e vender doces que não têm na nossa cantina. E a direção já aprovou nossas sugestões e ideias”, comemorou Luísa Nogueira.

Samitha contou que os colegas estão bem animados e vão continuar incentivando que todos no colégio participem. “É só todo mundo se dedicar bastante que a gente consegue cumprir com a meta”, disse.

Todas as ações são acompanhadas por voluntários da TETO, que supervisionam as reuniões. “Eles também nos passam as informações necessárias e nos avisa do período que temos para arrecadar determinada quantia”, disse Luísa.

O grande dia está chegando! Um grupo de 10 alunos maiores de 16 anos – o número de estudantes e a idade são definidas pela TETO - deve participar diretamente da construção. Os voluntários chegam à comunidade numa sexta-feira à noite e permanecem até o domingo. “A nossa intervenção será nos dias 15 e 16 de outubro, na comunidade Paz e Vida, situada no bairro de Santo Inácio”, avisou Cristina.