HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

19/08/2019
Pais conhecem propostas de campanha do Anglo e MP-BA contra o bullying

Depois dos alunos, foi a vez das famílias participarem de um bate-papo com a promotora de Justiça Cintia Guanaes, integrante do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Educação (Geduc), sobre a campanha “#SejaBrother - Juntos contra o bullying”, promovida no Anglo em parceria com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). O encontro aconteceu no sábado, 17, no auditório do Colégio.
 
Cintia Guanaes apresentou dados de uma pesquisa realizada pelo Ipsos em 2018, que revelou que 29% dos pais afirmam que seus filhos já foram vítimas de bullying na internet, o cyberbullying. O Brasil tem o segundo maior índice entre os países pesquisados, ficando atrás apenas da Índia. 
 
Ela ainda destacou o papel da família no enfrentamento do problema. “Os pais devem acompanhar a vida escolar dos filhos. É preciso prestar atenção porque a vítima de bullying apresenta indicativos: diz que está sentindo dores para não ir à escola, muda hábitos alimentares, passa a ter menos amigos, o rendimento escolar diminui. Guardadas as características que já são naturais em cada pessoa, os pais devem observar qualquer mudança nos filhos”, pontuou.
 
Cintia também ressaltou que as famílias devem ter a escola como parceira, ao invés de tentar resolver a situação sozinhas. “Identifiquei o problema, procuro a escola para solucionar juntos”, disse. Isso é importante porque o colégio já possui uma relação com as famílias dos demais envolvidos e algumas instituições, como o Anglo, contam com profissionais preparados para ajudar da maneira mais adequada. 
 
Aqui no Colégio, além da intensificação de atividades relacionadas ao tema que já são promovidas pelo Núcleo de Atuação Psicopedagógica (NAP), os alunos poderão gravar vídeos sobre o assunto que serão incorporados à campanha e divulgados pelas redes oficiais do MP-BA. O Anglo também terá representantes no 1º Fórum Estudantil pela Cultura da Paz, evento que reunirá estudantes de diversos colégios em torno do debate de propostas para melhorar o ambiente escolar. Em breve, vamos divulgar mais informações sobre as atividades.
 
Para saber mais sobre a campanha, clique aqui e visite o hotsite.

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br