HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

29/05/2020
Novidades: 7º ano usa ferramentas digitais para trabalho em grupo a distância

Juntos, estamos descobrindo e construindo o novo normal! Os alunos de Matemática do 7º ano fizeram um trabalho em grupo e compartilharam os resultados com os colegas e com a professora Ana Cláudia Sokolonski usando nossas novas ferramentas de aprendizagem. 
 
Para compreender Estatística e sua importância, os alunos coletaram dados com amigos e parentes através de enquetes do Instagram e conversas no WhatsApp. Em seguida, usaram o Zoom para reuniões de equipe e o Google Drive para criar gráficos e apresentações trabalhando em conjunto, superando a distância física.
 
 
O tema da pesquisa foi livre. Além de aprender Matemática, os alunos puderam refletir sobre o momento atual a partir dos dados levantados. Algumas equipes também destacaram a necessidade de conversar sobre coisas diversas, para diminuir a ansiedade e manter nossa saúde mental. Do aumento do feminicídio à intensificação de gastos na pandemia, passando por atividades físicas, aulas on-line, trabalho e alimentação na quarentena, desigualdade de gênero e raças caninas. Tudo isso numa aula de Matemática! 
 
Habituados ao mundo digital, os alunos superaram fácil as poucas dificuldades encontradas, como algumas oscilações na Internet e conciliar a agenda de todos os colegas. Gabriela Daltro vê aspectos positivos e negativos no novo formato. “É ruim porque se você tiver um problema no PC ou ficar sem internet, é muito fácil perder uma reunião que pode definir todo o trabalho. Mas foi muito mais simples usar as plataformas de edição em que todo mundo podia contribuir com o trabalho e editar o mesmo arquivo”, disse.
 
 
E tem até quem esteja pensando em continuar usando os novos recursos quando as aulas presenciais forem retomadas. “Conversei com meu irmão sobre as ferramentas que estamos usando e ele achou bem legal. Até sugeriu que a escola continue usando o Google Sala de Aula e outras plataformas e aplicativos mesmo após o fim da quarentena”, comentou Miguel Barroso. Os alunos concordam que, se estivéssemos numa aula presencial, a forma escolhida para fazer o trabalho seria diferente, mas a aprendizagem seria a mesma.  
 
Parabéns, turmas! Sabemos que o período é difícil e repleto de desafios, mas desejamos força para que todos consigam superar e sair transformados.

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br