04/09/2018
NAP alerta comunidade escolar quanto ao desafio da MOMO

O Colégio Anglo-Brasileiro, através do Núcleo de Atuação Psicopedagógica (NAP), enviou um informe à comunidade escolar alertando sobre o desafio da MOMO. Confira:

Senhores pais e/ou responsáveis, comunidade do Colégio Anglo-Basileiro;

O colégio Anglo-Brasileiro tem acompanhado atentamente a preocupação de pais e educadores em relação ao suposto desafio circulado na internet, desta vez denominado “MOMO”. Trata-se de mais uma situação que explora a curiosidade dos usuários, sobretudo crianças e adolescentes, a partir de trocas de mensagens online, podendo causar danos de graus variados. Sobre este aspecto, indicamos a leitura da nota “Recomendações da Safernet Brasil e alerta para pais e educadores sobre o suposto desafio da MOMO”, que apresenta importantes diretrizes em relação à segurança digital de nossas crianças e adolescentes e à proteção de seus dados pessoais diante deste desafio.