19/11/2018
Mais de 100 alunos participam do Encontro de Jovens Cientistas a partir desta terça, 20

Vai começar o 9º Encontro de Jovens Cientistas! E, como tem acontecido todos os anos, vários projetos da nossa Feira das Ciências vão participar. Foram selecionados 24 projetos elaborados por mais de 100 alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. O evento acontece entre os dias 20 e 23 de novembro, no Instituto de Biologia da UFBA e no Hall do Pavilhão de Aulas da Federação 1 (PAF 1), localizados no campus de Ondina. Clique aqui e confira os horários das apresentações das nossas equipes.

Nosso colégio estará representando em três dias do encontro. Logo na abertura do evento, os alunos do 5º ano EF I farão uma participação especial. A turma foi convidada para reapresentar o Sarau Formação do Povo Brasileiro, preparado para a Mostra de Estudos Culturais. Vai ser nesta terça, às 11h.

No mesmo dia, apresentam-se as equipes da categoria Jovens Repórteres Científicos (Vídeos); na quarta, 21, será a vez dos grupos de Ciência Lúdica (Jogos Científicos) e Gabinete de Curiosidades Científicas (Experimentos); já na quinta-feira, 22, fechando nossa participação, serão apresentados os projetos da categoria Vida de Jovem Cientista (Apresentações orais).

O Anglo deseja sucesso para todas as equipes.