28/11/2019
Jantar das Nações 2019 acontecerá nesta sexta, 29 de novembro

O final do ano letivo está chegando e já dá para sentir o cheirinho de confraternização no ar. É o nosso Jantar das Nações. Este ano, em sua 27ª edição, o evento vai acontecer no dia 29 de novembro, das 19h às 22h, aqui no Colégio.

Cada aluno receberá um convite, e cada família terá mais três. Os convites serão entregues aos alunos no dia 28 de novembro, e deverão ser apresentados na entrada do Colégio, no dia do Jantar.

As turmas estão se preparando para o evento. Como já é tradição, cada sala será responsável por trazer pratos típicos de um país para oferecer à comunidade escolar. Confira os países que serão representados por cada turma:

1º ano EF: Argentina
2º ano EF: Portugal
3º ano EF: Canadá
4º ano EF: Itália
5º ano EF: China
6º ano EF C: Austrália
6º ano EF L: Japão
7º ano EF G: Brasil
7º ano EF J: Arábia Saudita
8º ano EF I: México
8º ano EF T: Brasil (Açaí e brigadeiro)
9º ano EF Si: Alemanha
9º ano EF Se: Guatemala
1º ano EM A: Bélgica
1º ano EM D: Suíça
2º ano EM E: Estados Unidos (Hawai)
2º ano EM V: França

Consumo consciente - A turma do 5º ano tem uma proposta para a comunidade escolar: Vamos trazer um kit lixo zero para o Jantar das Nações? A iniciativa visa à diminuição de descarte de materiais durante o evento. A proposta é reflexo da Feira de Ciências, quando os alunos estudaram sobre como reduzir a produção de lixo.

Montar seu próprio kit é muito fácil. Basta trazer talheres, copos e guardanapos de uso pessoal, entre os itens que você tiver em casa mesmo. Se quiser ver um exemplo, acesse o perfil da turma no Instagram, @_conscientizanglo.

Faça sua parte e aproveite o Jantar das Nações de bem com o meio ambiente.