31/08/2017
GRUPA convida comunidade escolar para evento de integração neste sábado, 2; Veja a programação

Uma manhã inteira de diversão com a família e amigos em oficinas para todas as idades, jogos de tabuleiro, música, dança e solidariedade. Assim vai ser o Anglo Connection Day, evento de integração organizado pelo Grupo de Pais do Anglo (GRUPA). Toda a comunidade escolar está convidada a participar das atividades, que acontecem neste sábado, 2 de setembro, a partir das 8h.

Clique na imagem para ampliar

Na programação, aulas de dança com o grupo GoGo’Guethos, além de desfile e feira de adoção de pets resgatados pela Associação Brasileira Protetora dos Animais - Seção Bahia (ABPA-BA). Teremos ainda banho de mangueira, atividades na piscina, rodas de vôlei e aulas práticas de slackline, o esporte do equilíbrio na fita.

Nossa manhã contará também com a animação do Coral Desconcerto em Ri Maior, um coral de palhaços que promete levar muito mais alegria para essa grande festa. A coordenadora dos Departamentos de Línguas Estrangeiras e Eletivas, Patricia Atahides, é uma das integrantes dessa trupe.

Clique na imagem para ampliar

O GRUPA, o colégio e a Associação de Moradores abraçaram a ideia de requalificar a pracinha que fica nas imediações da escola. Já estamos preparando as mudas que serão plantadas durante o Anglo Connection Day. A partir daí, os moradores vão cuidar para que as plantas se desenvolvam bem.

Solidariedade

Para compartilhar e multiplicar a felicidade desse encontro, vamos arrecadar donativos para as creches Béu Machado e Tia Emília, parceiras do Projeto Social do Anglo, e para o Amor em Ação, iniciativa do Departamento de Línguas Estrangeiras (espanhol, francês e mandarim) e dos alunos do Fundamental II para o Dia das Línguas. Brinquedos, roupas, acessórios, livros, calçados, alimentos e outros itens podem ser doados, desde que estejam bem conservados.

Confira a programação:

8h: Entrega das doações
8h30: Alongamento / Aulão
9h: Plantação / Oficinas
10h: Lanche coletivo
11h: Atividades e jogos diversos

O valor arrecadado com as camisas vendidas para a comunidade escolar será integralmente destinado à parceria do Projeto Social com a ONG TETO Brasil. Este ano, 20 alunos do 2º ano do Ensino Médio vão participar da construção voluntária de duas moradias emergenciais. Quem ainda não conhece bem o trabalho da ONG, poderá saber mais, tirar dúvidas e fazer doações em dinheiro durante o evento.

Ah! E não esqueça que o lanche é coletivo! Venha e traga um prato doce ou salgado para contribuir.

Você é nosso convidado especial. Não perca!