01/05/2019
Feira das Ciências: Apresentações começam nesta quinta; pais estão convidados para o sábado

Chegou o grande momento das apresentações da Feira das Ciências! Após mais de dois meses de pesquisas e muito trabalho, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio vão compartilhar com toda a comunidade escolar suas reflexões e conclusões. Nesta quinta e sexta, as equipes irão se apresentar apenas para os colegas e professores. No sábado, 4, das 8h às 12h30, as famílias estão convidadas a vir ao Colégio para conferir o resultado da Feira. Veja os horários nos arquivos ao lado e programe-se!

Na Feira das Ciências, os alunos são desafiados a refletir sobre o tópico gerador “Pensando em soluções para a vida no século XXI”. A ideia é usar a criatividade, a capacidade de observação, a percepção sobre o tema e muitas pesquisas para sugerir intervenções que possam melhorar um aspecto da realidade.

Este ano, os alunos optaram entre quatro modalidades: Jovens conferencistas científicos, na qual realizarão a apresentação oral dos trabalhos; Experimentos científicos; Vídeo e ciência; e Criação de jogos.

Sucesso para todas as equipes!