HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

29/11/2018
Famílias que vão cursar 6º ano em 2019 conhecem melhor o novo ciclo em encontro

Os pais e alunos que irão cursar o 6º ano do Ensino Fundamental II conosco no próximo ano vieram ao Anglo nesta quarta, 28, para uma atividade especial promovida pelo Núcleo de Atuação Psicopedagógica (NAP). Todos tomaram café da manhã juntos e começaram a conhecer as especificidades do novo ciclo. Para as crianças, o encontro foi ainda mais especial. Os alunos da casa e os recém-chegados puderam se conhecer e se divertir, participando de brincadeiras e dinâmicas com o professor de Educação Física, Marcel Moron. 
 
 
No auditório, os pais puderam conversar com uma de nossas diretoras e coordenadora do NAP, Francisca Salomão, e com parte da nossa equipe de professores e colaboradores, que explicaram as principais mudanças entre o EF I e o EF II. A coordenadora do Departamento de Inglês, Simone Galvão, explicou que os alunos terão aulas do idioma todos os dias, inclusive, com aulas de literatura. No 6º ano, os gêneros textuais são fábula, poema e contos de fada. Simone lembrou que, ao final do 9º ano e 2º EM, os alunos podem fazer os exames de proficiência em Inglês, que atestam a fluência no idioma.
 
Os alunos do EF II também podem fazer os exames de proficiência em Espanhol, Francês e Mandarim, as línguas estrangeiras oferecidas no ciclo. No 6º ano, cada aluno deverá optar pelo terceiro idioma e não poderá trocá-lo até o 9º, para garantir que aprendam o máximo possível sobre cada língua, como explicou a coordenadora do Departamento de Línguas Estrangeiras, Patricia Atahides. A professora, que também coordena o Departamento de Eletivas, falou sobre a proposta das disciplinas e listou algumas das opções que serão disponibilizadas no próximo semestre, como jump. 
 
 
A enfermeira do Anglo, Rafaela Santos, destacou que os pais devem preencher a ficha médica do aluno no momento da matrícula. Ela também alertou para a importância de oferecer um café da manhã reforçado para as crianças, já que a primeira refeição é essencial para garantir energia para os alunos estudarem e brincarem.
 
Felipe Guimarães, da Efigê Alimentos, empresa responsável pela cantina e pelo refeitório do Anglo, contou algumas das novidades para o próximo ano: o restaurante a quilo será substituído pelo buffet livre, com valores fixos. Felipe falou, ainda, sobre o Íris Escola, sistema de pagamento utilizado na cantina que permite aos pais acompanhar o consumo dos filhos. 
 
No próximo semestre, haverá um novo encontro com essas famílias. O Anglo agradece a presença de todos. Aos que estão chegando agora, sejam bem-vindos. Aos que já são da casa, vamos juntos rumo ao EF II.

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br