22/05/2018
Famílias do EM são convidadas a refletir sobre papel na escolha profissional dos jovens

Escolher qual profissão seguir quando são ainda tão jovens é um desafio e tanto para os alunos do Ensino Médio. E, como sabemos que a opção por qual caminho trilhar não depende apenas dos alunos, convidamos as famílias a se envolverem mais no processo e refletirem sobre seu papel nesse momento decisivo. Os pais e responsáveis pelo alunos do Ensino Médio estão convidados para discutir o assunto numa conversa com o psicólogo Alessandro Marimpietri. A atividade é promovida pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico do Anglo (NAP).

Alessandro, que é doutor em Ciências da Educação pela Universidad Nacional de Cuyo – Argentina e membro da Associação Brasileira de Orientação Profissional (ABOP), falará sobre os desafios que permeiam essa etapa da vida dos jovens, permitindo a reflexão sobre o papel da família e da escola nesse processo, além das possibilidades de intervenção que podem ajudar os jovens a tomar decisões consistentes e coerentes com as suas habilidades, competências e interesses.

O encontro acontece aqui no colégio no dia 12 de junho, a partir das 7h45. Contamos com você!