HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

24/09/2018
Famílias chinesas se reúnem nesta segunda, 24, para Festival do Meio Outono, 2º maior do país

Hoje é feriado... na China! Nesta segunda-feira, 24, os chineses realizam o 中秋节 (Zhong Jiu Jie) ou, em português, Festival do Meio Outono. Quem chama a atenção para a data é o professor de Mandarim Thiago Cheng. “É um feriado muito importante na China”, afirmou o professor. Em tamanho e relevância, a festa perde apenas para o Ano Novo Chinês, ou Festival da Primavera.
 
O Festival do Meio Outono, também chamado de Festival da Lua, é um evento ligado à cultura agrária do país oriental. No Festival, os chineses agradecem à lua, que se torna mais brilhante e redonda com a chegada do outono, pela boa colheita. A data não é fixa. O feriado é comemorado no 15º dia do 8º mês do calendário lunar, que é diferente do calendário que usamos aqui no Brasil.
 
É um período em que as famílias se reúnem para confraternizações. Também faz parte da tradição a realização de oferendas à lua, passeios pelas ruas com lanternas iluminadas e muitos fogos de artifício. Os chineses também aproveitam a data para comer bolos lunares. “São bolinhos recheados, de vários sabores doces e salgados. Ele é mais representativo do Festival do que qualquer outra coisa. É tipo panetone no Natal. Todo mundo come no feriado”, explicou Cheng.

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br