HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

16/10/2019
Ex-aluno Mathias Albuquerque compartilha experiência na África com turmas do 2º EM

As turmas do 2º ano do Ensino Médio estão se preparando para viver uma grande experiência: a construção de moradias emergenciais para famílias carentes junto com a TETO Brasil. Para que os alunos pudessem conhecer mais sobre trabalhos sociais e pensar em outras possibilidades, nosso Núcleo de Atuação Psicopedagógica (NAP) convidou o ex-aluno Mathias Albuquerque para um bate-papo. Mathias passou 50 dias em Gana, na África, atuando junto à comunidade local num projeto de prevenção ao HIV.
 
 
“Conheci um amigo que foi para Gana e me contou que o país era seguro, resolvido politicamente. Eu me sentia muito seguro lá. Além disso, o projeto em que atuei era pequeno, e eu tive um contato forte”, disse Mathias. Durante os dias que viveu na África, Mathias realizou uma série de palestras em escolas explicando o que é o HIV, suas formas de transmissão e prevenção. 
 
“O trabalho social foi uma experiência bem legal porque você se insere num contexto bem diferente do que você está acostumado. Eu pude viver o estilo africano de ser, sofrendo com a realidade que é bem mais difícil”, ressaltou. 
 
 
Hoje, Mathias mora em Santa Catarina. E nós, é claro, aproveitamos a visita para matar as saudades. Foi uma manhã cheia de abraços!

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br