05/06/2019
Estudos Culturais + English Day: Turmas do 3º ao 5º se apresentam neste sábado, 8

Depois do show que os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental deram na Mostra de Estudos Culturais, está chegando a vez das turmas do 3º ao 5º compartilharem com a comunidade escolar tudo que aprenderam sobre a formação do povo brasileiro. A segunda parte das apresentações acontecerá neste sábado, 8 de junho, a partir das 8h30.

No 3º ano, a turma estudou sobre as contribuições africanas na cultura brasileira. Os alunos farão suas apresentações no Laboratório de Informática, a partir das 8h30.

No 4º e no 5º ano, a Mostra deste ano tem uma novidade. O projeto foi desenvolvido em parceria com a disciplina de Inglês e a apresentação será dupla: Mostra de Estudos Culturais + English Day.

A turma do 4º ano estudou as influências dos imigrantes italianos, espanhóis e japoneses. A primeira parte da apresentação será no auditório, às 8h30. Em seguida, os convidados vão conferir uma exposição montada pelos alunos.

No 5º ano, o tema é Segregações étnicas: problema do passado e do presente. Os alunos prepararam um musical para falar de ações discriminatórias entre diferentes povos e levantar reflexões importantes. O espetáculo será às 10h.

Toda a comunidade escolar está convidada. Esperamos por vocês!