05/03/2018
Equipe do EF II e EM dá boas vindas às famílias em Open House

O Anglo realizou mais uma manhã de encontros entre as famílias e a equipe de diretores, coordenadores e professores. Na manhã deste sábado, 3, um grande público compareceu ao colégio para o Open House do 6º ano do Ensino Fundamental II ao 2º ano do Ensino Médio.

O encontro foi dividido em três momentos. Em um deles, as famílias foram ao auditório para ouvir nossas diretoras, conhecer os coordenadores de departamentos e saber mais sobre o nosso Núcleo de Atuação Psicopedagógica (NAP) e o Grupo de Pais do Anglo (GRUPA).

A diretora Débora Guimarães, coordenadora do EM, falou sobre algumas melhorias feitas na infraestrutura do colégio, como a troca de pisos das áreas externas e da quadrinha, além da ampliação da quadra de vôlei. “Temos um tempo curto para obras durante as férias, então, já temos outras melhorias planejadas para o intervalo letivo do meio do ano”, afirmou Débora.

Além de falar a respeito das atribuições do NAP – que inclui o apoio emocional aos alunos e projetos como o de Orientação Profissional, específico para o 2º EM -, a coordenadora do Núcleo, Francisca Salomão, destacou uma novidade para este ano: palestras para os pais ministradas por convidados especiais. “A primeira será com o filósofo Antonio Saja, no dia 16 de março, às 11h. Com ele, poderemos discutir e refletir sobre o ser humano na contemporaneidade”, pontuou Francisca.

GRUPA - As famílias tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer e aderir ao Grupo de Pais do Anglo (GRUPA). “Nosso principal objetivo é compartilhar nossas ideias de melhorias com a direção da escola, e fazer isso coletivamente, em prol do bem estar de todos”, disse Patrícia Mota, atual vice-presidente do GRUPA.

Nas salas de aula, os pais conversaram com os tutores de seus filhos sobre as normas e procedimentos adotados no colégio. Eles puderam tirar todas as dúvidas sobre o uso do uniforme, horário de chegada, importância de participar dos 15 minutos, utilização de aparelhos celulares no colégio e procedimentos para a segunda chamada, entre outras coisas.

As duas horas finais do Open House foram reservadas para que as famílias conhecessem os professores de cada disciplina e pudessem conversar com eles. Separados por departamentos, os coordenadores e professores receberam as famílias para falar sobre as atividades e projetos planejados.

No encontro, os pais também aproveitaram para perguntar como seus filhos estão se saindo nas semanas iniciais de aula e trocar ideias com os professores a respeito das primeiras impressões do período.