23/08/2016
Em mais uma atividade do projeto de leitura, alunos do 7º ano fazem novo cosplay e preparam GIFs

Nossos projetos de estímulo à leitura continuam com força total! Em mais uma atividade, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental fizeram cosplay com personagens dos livros que haviam lido e prepararam seus próprios GIFs, aquelas imagens animadas que viralizam na internet.

A turma do 7º P, que deu o nome TDL – Troca de Livros para o projeto, resolveu se inspirar nos colegas do 7º L e se fantasiaram de personagens para apresentar as obras. Já no 7º L, no qual o projeto se chama Leiturando, os alunos escolheram fazer GIFs.

O objetivo do projeto, orientado nas turmas do 7º pela professora de Português Gal Oliveira, é incentivar a leitura prazerosa. Para isso, ela selecionou obras de diferentes gêneros textuais e temas, pensando no gosto pessoal dos alunos. “Eles compraram algumas obras, outras eu trouxe da minha biblioteca particular porque são títulos que já não são mais editados, mas eu acho importante que eles conheçam”, comentou.

Na nossa página no Facebook, você pode conferir todas as imagens registradas pelo professor e fotógrafo Ian Fraser. Para ver todos os GIFs, visite o Canal Anglo no Youtube.