26/08/2019
EF prepara bolos e conhece aplicação dos fungos na cozinha

Quer saber o que anda acontecendo nas aulas de Culinária em Inglês? Então, vamos lá! Na semana passada, a turminha do 2º ano do Ensino Fundamental escolheu algumas bananas bem madurinhas, amassou as frutas com um garfo, misturou com os ingredientes tradicionais de um bolo, como ovos, farinha e leite, e preparou um delicioso e nutritivo bolo de banana.

Os alunos do 3º EF estão estudando os fungos nas aulas de Ciências e, em Culinária em Inglês, conheceram na prática qual o papel desses organismos na cozinha. As crianças fizeram pão, alimento que cresce graças a um tipo de fungo chamado levedura. A turminha comeu gorgonzola, um queijo que também leva fungos em seu preparo, e shitake, um fungo comestível.

Já a turma do 4º ano preparou bolo de baunilha. A baunilha é uma especiaria retirada de orquídeas originárias do México, muito usada como aromatizante por seu cheiro doce e suave. O bolo ficou uma delícia!

Fotos: Puni Fraser