18/09/2018
EF I vê ação dos fungos, prepara torta de limão e faz experimentos nas aulas de Culinária em Inglês

As aulas de Culinária em Inglês estão cada dia melhores! Na semana passada, a turma do 3º EF I degustou shitake e gorgonzola na aula de Culinária em Inglês da professora Puni Fraser, que contou com um convidado especial: o professor da Eletiva Ciência na Cozinha, Lui Fraser. Os alunos também fizeram pão. Quem sabe dizer o que há de comum nesses três alimentos? Acertou quem respondeu “fungos”. As crianças estão estudando o tema nas aulas de Ciências Naturais e, em Culinária, puderam conhecer a ação dos fungos na prática.

Já os alunos do 4º ano experimentaram mais uma receita do segundo volume do livro O Sabor das Memórias. A escolhida desta semana foi a torta de limão da Família Oliveira Filho. É super fácil de fazer! São apenas quatro ingredientes: biscoito, leite condensado, creme de leite e limão. E alguém duvida que fica uma delícia...?!

Quem sabe qual é a função da saliva no paladar? O olfato interfere em como sentimos os sabores? Os alunos do 5º ano fizeram experimentos para compreender essas questões. Eles descobriram que, sem a saliva, é difícil sentir gostos. Também perceberam que o cheiro é essencial para diferenciar alguns tipos de alimentos.

Fotos: Puni Fraser