HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

20/03/2019
Crianças começam a desenvolver habilidades socioemocionais em atividade lúdica do NAP

O Núcleo de Atuação Psicopedagógica do Anglo (NAP) começou a trabalhar as competências socioemocionais com os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais. A psicóloga Pérola Veneza foi até as salas de aula para, junto com as crianças, desenvolver uma atividade lúdica chamada “Tenho monstros na barriga”.
 
 
Com a atividade, os alunos irão desenvolver as competências necessárias para ajudá-los a lidar com suas próprias emoções e com a emoção dos outros, promovendo autoconhecimento. “O primeiro passo para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais é o autoconhecimento e o reconhecimento dos seus próprios sentimentos”, explicou Pérola. 
 
Na brincadeira, as crianças usaram massinha de modelar para construir os monstrinhos que vivem em suas barrigas, representando os sentimentos que estavam vivenciando naquele momento. 
 
 
Pérola explicou que a intenção da atividade foi escutar o repertório das crianças. “Eles trouxeram sentimentos como alegria, raiva e tristeza”, contou a psicóloga. Os encontros acontecerão todo mês, e cada sentimento será explorado neles.

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br