28/11/2017
Confira a lista de alunos premiados na Olímpiada Brasileira de Matemática

A 13ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou os premiados deste ano e temos representantes do Anglo. Pela primeira vez, a maior competição estudantil do país estendeu as inscrições para colégios particulares, contando com a participação de 4.473 escolas privadas de todo o país. Ao todo, foram 53.231 escolas, de 99,6% dos municípios brasileiros, e 18,2 milhões de alunos inscritos, um recorde para a Olimpíada. Confira os premiados:

Nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental)
Guilherme Gradin Costa (7º P) -  Menção Honrosa
Guilherme Padilha Silva Gordo (7º G) - Menção Honrosa

Nível 2 (8º e 9º anos do Ensino Fundamental)
Cecília Santos Silveira (8º I) - Menção Honrosa

Nível 3 (Ensino Médio)
Aline Mota Gordilho (3º AP) - Menção Honrosa
Joaquim Afonso B.B. de Siqueira (2º C) - Menção Honrosa

A OBMEP - A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

O Anglo comemora o resultado felicitando todos os alunos que participaram da OBMEB, os premiados e a equipe de professores do Departamento de Matemática: Ana Cláudia Sokolonski, Leonardo Chaves, Rodrigo Prata e Wellington Marinho. Parabéns!