27/09/2018
Aprendendo a Empreender: Lojas do 9º ano vão receber os consumidores neste sábado, 29

Vamos voltar ao mês de março, quando os alunos do 9º ano conheceram de perto a proposta do Aprendendo a Empreender. Naquela época, os futuros empresários ainda não tinham nada! Mas, aos poucos, e com muitas boas ideias, as empresas foram tomando forma. Neste sábado, 29, após quase sete meses de trabalho, nossos jovens empreendedores da Oxêro (9º Se) e Xainã (9º Si), vão mostrar para a comunidade escolar tudo que criaram. A venda dos artigos produzidos durante o projeto começa às 9h.

Para criar a empresa, foi preciso arregaçar as mangas e cumprir muitas etapas! Os alunos pensaram num nome e numa logomarca, criaram uma proposta temática, fizeram pesquisa de mercado com a comunidade escolar, montaram uma estratégia de marketing para divulgação do trabalho, estudaram o Código de Defesa do Consumidor, venderam ações para levantar recursos para a produção, pesquisaram preços, ficaram de olho no orçamento, compraram a matéria-prima e, finalmente, foram para o Laboratório de Ciências preparar os cosméticos.

Pensa que vida de empresário é fácil?! O trabalho ainda não acabou. Nesta sexta, 28, as turmas vão organizar as lojas, que terão uma decoração exclusiva e bem caprichada para receber os possíveis compradores. Nas prateleiras, teremos aromatizantes, hidratantes, perfumes, sabonetes e álcool em gel.

Venha nos visitar e compre os melhores produtos do mercado. Confira onde as lojas irão funcionar:

Oxêro (9ºSe) - Sala de Línguas Estrangeiras III
Xainã (9ºSi) - Sala do 2º ano EF I