Aprendendo a empreender: Investidores poderão comprar ações até sexta, 9

Aprendendo a empreender: Investidores poderão comprar ações até sexta, 9

30 de junho de 2020
Nossos jovens empreendedores da Orbis e da Tempus, empresas fictícias criadas pelos alunos do 9º ano, estão prontos para o próximo passo. Nesta terça-feira, 6, começa a venda das ações para fazer as empresas subirem mais um degrau rumo ao sucesso. Cada ação custa R$ 10,00, e o lucro do acionista pode ser de até 30% somado ao valor investido. O limite de compras é de 10 ações por pessoa.

A atividade é mais uma etapa do Projeto Aprendendo a Empreender. Ao longo do ano, os alunos vão experimentar como é ser um empreendedor, encarando todos os desafios e responsabilidades de montar o próprio negócio no ramo de cosméticos. Usando conhecimentos adquiridos em sala de aula, as turmas vão produzir itens artesanais, como aromatizantes, sabonetes e perfumes.

O projeto é coordenado pela professora de Ciências, Carol Freitas, e pelo professor de Matemática, Wellington Marinho, mas outras disciplinas vão se integrando de acordo com as demandas de cada etapa.