10/03/2020
Após sugestão de aluno, Anglo terá Lista de Menção Honrosa em 2021

Já temos a primeira novidade para o próximo ano letivo. A partir de 2021, os alunos que atenderem a todos os critérios da Bolsa por Mérito e não forem contemplados pelo único motivo da limitação de número de bolsas imposta pelo Colégio, entrarão na lista de Menção Honrosa e receberão um certificado atestando seu desempenho. A decisão foi tomada após a sugestão do aluno Milton Mello, do 2º EM.

Relembre os critérios para os alunos serem contemplados com a Bolsa por Mérito:

- tiverem exercido a empatia, agindo com responsabilidade e solidariedade perante a comunidade escolar;
- tiverem mantido relação de cooperação com colegas, professores e funcionários;
- tiverem apresentado postura respeitosa perante as normas constantes do Regimento Escolar;
- tiverem sido assíduos e pontuais nos 15 minutos da tutoria (tenham obtido “Satisfatório” nesse critério nas três unidades, na Avaliação Parcial);
- tiverem participado das atividades extraclasse promovidas pelo Colégio;
- tiverem participado produtivamente, durante todo o ano letivo anterior ao da matrícula, das disciplinas eletivas (aplicável somente aos alunos dos 1os anos);
- tiverem obtido, no ano letivo anterior ao da matrícula, média de curso acima de 8,0 (oito).

Observações:

Os três primeiros critérios serão aferidos por meio do instrumento da Avaliação Parcial (o aluno precisará ter obtido somente “S” nos critérios “Respeita o outro”, “Assume responsabilidades perante o grupo e as cumpre” e “Responde de forma construtiva a orientações e observações do professor”.
As bolsas de estudo serão concedidas a um número máximo de dois alunos por turma ou de quatro alunos por ano quando o ano tiver duas turmas. Caso um número maior de alunos atenda aos pré-requisitos citados acima, os nomes dos contemplados serão definidos pelo Conselho de Professores, que levará em consideração, além da média anual, a postura acadêmica e sociointeracional dos alunos.

Os nomes dos alunos contemplados serão divulgados no site da escola e seus responsáveis serão comunicados pela direção.

É necessário que o aluno mantenha, durante o ano de vigência da bolsa, postura compatível com a sua posição; caso contrário, ele pode perder o benefício.