HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

17/02/2019
Anglo recebe pais do 1º ao 5º ano para Open House

Os pais e responsáveis pelos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram, na manhã deste sábado, 16, do Open House, nosso primeiro encontro entre as famílias, direção, coordenadores, professores e toda a equipe que acompanha os alunos. A reunião foi uma oportunidade de conhecer as disciplinas, saber mais sobre o funcionamento do Colégio e tirar dúvidas.
 
 
No primeiro momento, os pais foram recebidos no auditório pela Diretoria, pela coordenadora do ciclo, Ildete Xavier, e pela psicóloga do Núcleo de Atuação Psicopedagógica (NAP), Pérola Veneza. Os responsáveis também conheceram o coordenador do Departamento de Educação Física, Alcyr Fernandes, que apresentou o Kids in Sports, nova denominação do Horário Anglo para o 1º ao 5º ano. Este ano, os alunos poderão praticar ginástica rítmica, judô, futsal, tênis e capoeira. 
 
 
Em seguida, os pais foram para as salas de aula dos seus filhos conversar com as tutoras e com os professores especialistas. A grande novidade é que, adequando-se às mudanças propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Computação deixa de ser uma disciplina. A partir de agora, a antiga disciplina se chamará “Linguagens Digitais Tecnológicas” e irá atuar de forma integrada às demais disciplinas. “As aulas não serão apenas no laboratório de Informática. Vamos utilizar outras mídias digitais”, disse a coordenadora Ildete. 
 
 
A responsável por auxiliar e orientar os alunos, junto com os outros professores, será Emanuela Magalhães. “Vamos fazer filmagens, vamos criar memes, trabalhar com fotografia e muitos outros recursos. O uso das tecnologias estará a serviço de muitas outras linguagens”, explicou Emanuela.
 
Os professores-especialistas, responsáveis pelas disciplinas Inglês, Culinária em Inglês, Culinária e Jardinagem, Atividades Aquáticas, Educação Física, Música, Teatro, Artes Visuais e Atualidades, também visitaram as turmas. Eles falaram sobre as propostas de suas disciplinas para este ano. Em Inglês, por exemplo, a novidade é que o English Day do 4º e 5º anos será interdisciplinar, e vai estar associado à Mostra de Estudos Culturais. 
 
 
O professor de Teatro, Jonathan Monteiro, falou sobre a importância de estimular as crianças a terem uma postura de plateia. “Eu tenho 10 anos de sala de aula e tenho observado que as crianças estão mais ansiosas, não conseguem sentar e assistir. Por isso, é interessante que isso seja cobrado quando vocês forem ao teatro, ao cinema, porque na sala de aula nós lembramos sempre”, afirmou o professor.
 
A primeira semana de aula é cheia de novidades para todo mundo, não é mesmo?! Aos poucos, professores e alunos vão se conhecendo melhor e o trabalho vai se tornando mais individualizado, reconhecendo e desenvolvendo o potencial de cada um.
 
Lembrando que, em caso de dúvidas, recomendamos sempre consultar o Manual de Orientações, disponível neste link. Caso não encontre respostas nele, procure as tutoras ou a coordenação. Estaremos sempre dispostos a ouvir as demandas das famílias.
 
Boas-vindas a todos!

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br