04/04/2018
Anglo promove sessão de cinema para os pais no sábado, 7

O Anglo tem uma sugestão para os pais. Já tem programa para a manhã do próximo sábado, 7 de abril? Ainda não? Que tal aproveitar uma sessão exclusiva de cinema aqui no colégio enquanto os alunos do Fundamental II e do Ensino Médio discutem os temas da Feira das Ciências?

As equipes da Feira se reúnem das 8h às 11h40 e, nesse intervalo, os pais poderão ver um bom filme. O escolhido para a primeira sessão foi “Com amor, Van Gogh”. A história, que mistura ficção e fatos reais, se passa em 1891, um ano após o suicídio do pintor Vincent van Gogh. Ao final da exibição, a professora de Artes Visuais Camila Govas, que é artista plástica, vai falar sobre a produção artística do filme.

Na animação, Armand Roulin (Douglas Booth) encontra uma carta escrita pelo pintor e enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente cometeu suicídio.

Venha e aproveite!