08/11/2018
Anglo oferece aulas preparatórias para alunos do 1º EM que vão participar do PAS/UnB

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio que vão fazer o Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) contam com um reforço este ano. A professora e uma de nossas diretoras, Selene Dias Moreno, está oferecendo aulas de preparação para o grupo. Os encontros acontecem todas as quintas, das 15h às 16h30, e qualquer aluno do 1º EM que esteja interessado pode participar.

O PAS/UnB foi criado em 1995 como forma de ingresso alternativa ao vestibular tradicional. A avaliação é realizada em três etapas, ao final de cada série do Ensino Médio. Em cada etapa, o candidato faz uma prova de conhecimentos, elaborada em perspectiva interdisciplinar, e uma redação. As pontuações vão se acumulando e, apenas ao final da terceira etapa, o candidato opta pelo curso que quer fazer.

A UnB ainda não divulgou a data de aplicação do exame deste ano, mas, a estimativa é que ocorra na primeira semana de dezembro. Para ficar por dentro do calendário, os alunos inscritos devem permanecer atentos a sua caixa de e-mail.

Para outras informações sobre o PAS, clique aqui.