HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

03/09/2018
Anglo lança Diretrizes para uso ético das Tecnologias Digitais; Clique e conheça a íntegra

O Colégio Anglo-Brasileiro reuniu a comunidade escolar neste sábado, 1º, para o lançamento das Diretrizes para o uso ético das Tecnologias Digitais. O documento, elaborado com a contribuição de profissionais do Direito, da Psicologia e da Informática, visa nortear as ações online de crianças, jovens e adultos, além de esclarecer os riscos que envolvem o mau uso das tecnologias digitais. Clique no link abaixo e confira a íntegra das Diretrizes:
 
Diretrizes para o uso ético das tecnologias digitais
 
 
A apresentação das Diretrizes foi feita pela advogada Sara Tavares e pela psicopedagoga do Núcleo de Atuação Psicopedagógica do Anglo, Luzia Bacciotti. Sara, que é ex-aluna e ex-professora do Anglo, afirmou que o documento veio para formalizar práticas que já estão consolidadas no dia a dia do Anglo.
 
No bate-papo com a comunidade escolar, Sara e Luzia ressaltaram que o ambiente virtual é uma continuidade da nossa vida. “Tudo que fazemos online é tão real quanto o que fazemos no shopping ou na sala de aula, por exemplo”, disse Sara. Por isso, os delitos cometidos no mundo virtual estão sujeitos à mesma legislação, sanções e punições que as infrações do “mundo real”.
 
Luzia destacou o desafio do colégio ao lidar com situações que envolvem as atitudes dos alunos nas redes sociais. “O ambiente é virtual, mas o sofrimento e as consequências são reais”, afirmou. O comportamento dos jovens que são vítimas muda tanto em sala de aula quanto no convívio com a família e com os amigos. 
 
Para colocar as diretrizes em prática, estão em planejamento atividades que irão envolver alunos de todos os ciclos em torno da discussões sobre o tema. O colégio conta, ainda, com a parceria das famílias. Juntos, podemos fazer do ambiente virtual um local seguro e melhor para todos.
 
Clique aqui e faça o download da apresentação

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br