HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

13/03/2017
Anglo e Paciência Viva renovam parceria mais uma vez

A parceria entre o Anglo-Brasileiro e a Paciência Viva continua! Prestes a completar 17 anos de atuação, a ONG, que atende jovens em situação de risco no bairro do Rio Vermelho, é uma das parceiras mais antigas no Projeto Social do colégio. Os atendidos pela instituição participam de atividades que abordam a preocupação social e ambiental. Eles também têm aulas de futebol de areia e rugby no contraturno do colégio.
 
 
Anualmente, o Anglo contribui com equipamentos e doações em dinheiro que têm colaborado para que o projeto não feche as portas. “O colégio tem um papel de fundamental importância. A ajuda da escola me motiva a continuar nesta luta”, disse Roberto Rosa, vice-presidente e instrutor da ONG. Qual o resultado de tanto esforço? Jovens cidadãos e atletas que se destacam não apenas em sua comunidade, mas em vários cantos do mundo.
 
As equipes da ONG foram campeãs do festival promovido em novembro, no bairro Jardim de Alah, durante o Verão Coca-Cola nas categorias sub 13 e sub 15. 
 
 
Um dos atletas revelados pela Paciência Viva, Nelito Oliveira, também tem se destacado. Ele esteve em todas as convocações da seleção brasileira de futebol de areia em 2016 e no início deste ano. “Em janeiro, Nelito participou da equipe que disputou as eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de Futebol de Areia e conquistou a vaga para o campeonato, que será realizado em Bahamas, entre abril e maio”, comemorou Roberto. 
 
Saiba como colaborar 
 
Este mês tem mais disputas: o campeonato baiano nas categorias sub 17 e adulta começa no próximo dia 17. E o jovem Nelito vai jogar no time da Paciência. “Estamos nos preparando para estas competições desde dezembro, sem férias”, contou Roberto. 
 
Neste momento, a ONG está em busca de colaboradores que possam contribuir doando lanches para as equipes que vão disputar o campeonato baiano. “O projeto precisa de ajuda para continuar realizando esse trabalho social. A ação vive devido a muita vontade”, explicou Roberto. 
 
Para saber mais sobre a Paciência Viva e conferir como colaborar com o projeto, entre em contato com Roberto (71 9 8713-9405) ou com o presidente da Paciência Viva, Cláudio Deiró (71 9 8834-9114).
 
Notícias relacionadas:
 
Parceria entre Anglo e Paciência Viva continua rendendo bons frutos em esporte e cidadania

 



 
1 comentário(s) para esta notícia.
 
16/03/2017 às 18:31:17
dick
Parabéns ao Colégio Anglo Brasileiro por esse apoio fundamental que vem dando a 17 anos ao projeto Paciência Viva. Parabéns para você também Beto, que cuida dessa empreitada com garra e responsabilidade social.


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br