08/07/2020
Alunos usam arte para expressar desejo de mudança em campanha interdisciplinar

Nossos alunos compartilharam conosco incríveis produções que fizeram especialmente para o projeto “O que eu estou fazendo? Por um futuro melhor. Tudo será diferente”. A iniciativa, proposta pela coordenadora do Projeto Social, Patricia Atahides, e pela professora de Artes Visuais, Nilzete Araújo, reuniu criações livres e diversificadas, nas quais os alunos usaram as múltiplas linguagens artísticas para passar uma mensagem sobre esse momento.

A professora Patricia parabenizou os alunos e destacou que assuntos, preocupações e desejos de mudança muito interessantes apareceram nas produções. “Gostaria de enviar um parabéns gigante aos alunos que se sentiram tocados pela proposta. Depois de tudo, quem faz parte de ações como essa é quem tem o poder de mudar a realidade. Tudo começa por um sonho até que se alcança. Parabéns pela coragem de se expor e se propor a animar os demais colegas. Um abraço à distância carregado de afeto a todos os alunos e alunas do colégio”, afirmou Patricia.

Confira algumas produções:

Guilherme Neto - 7º ano

Com a pele escura como chocolate,
com os olhos negros como a noite
e os cabelos cacheados e macios,
foi discriminado.
Foi taxado.
Foi rotulado.
O xingaram por sua bela aparência,
o agrediram por lutar pelo que é seu.
Desconstruíram seus sonhos, afirmando que ´todo preto é pobre´,
e que seu lugar era na favela.
Foi acusado por algo que não fez,
foi sufocado.
Foi violentado.

Mas ele não desistiu.
Tropeçou nas pedras que puseram em seu caminho,
porém logo reergueu-se quando tentaram-no derrubar.
Um árduo trajeto fora percorrido,
e mesmo tendo alcançado muitos direitos e conquistas,
a batalha ainda não está ganha.

Poema escrito por Raquel Silva, 7º ano

Mariana Cardoso - 6º ano