HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

25/02/2019
Alunos já podem formar equipes e se inscrever na Olimpíada de História

Estão abertas, até o dia 26 de abril, as inscrições para a 11ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). O projeto, realizado pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento da análise crítica e discussões sobre os mais variados assuntos. Podem participar os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Os interessados devem procurar os professores do Departamento de Ciências Humanas do Anglo.
 
Os primeiros inscritos pagarão o valor promocional. Confira os preços:
 
Até 20 de março - inscrição por equipe: R$ 78,00 
De 21 de março a 26 de abril - inscrição por equipe: R$ 118,00
 
A competição conta com seis fases online, além da final presencial realizada em Campinas (SP). Cada etapa tem duração de uma semana. Nesse período, as equipes formadas por um professor de História e três alunos devem responder as provas.
 
As equipes aprovadas nas fases online participam da grande final presencial na Unicamp, marcada para os dias 17 e 18 de agosto. Na final, os grupos realizam uma prova dissertativa no sábado e, no dia seguinte, participam da premiação com entrega de medalhas. Confira o calendário da ONHB 2019:
 
 
Para auxiliar as equipes a encarar este grande desafio, o Anglo vai organizar encontros de orientações e debates entre os professores e as equipes participantes. O calendário de encontros será divulgado em breve. “O Departamento de Ciências Humanas acredita que a participação dos alunos agrega valor ao trabalho que o Colégio Anglo-Brasileiro vem realizando desde a sua fundação. Este é um evento de estudo e debate que tem como principal objetivo valorizar não apenas o ensino de História, mas, também, celebrar a relevância de professores e alunos na construção coletiva do conhecimento”, afirmou a coordenadora do Departamento de Ciências Humanas, Ana Paula Camargo.
 
Em 2018, quando completou 10 anos, a ONHB atingiu número de recorde de inscritos com 14,3 mil equipes, um total de 57,5 mil participantes de todos os estados brasileiros, com maior destaque para a região Nordeste, com 67% de equipes finalistas.
 
Para saber mais sobre a ONHB, visite o site www.olimpiadadehistoria.com.br ou clique aqui para ler o regulamento.
 
Com informações da Assessoria de Imprensa ONHB

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br