29/10/2018
Alunos fazem experimentos com bananas e preparam receita grega

Você já observou que as bananas ficam escuras se as cortamos e não consumimos logo? Isso acontece devido a uma reação química. Algumas enzimas e pigmentos da fruta mudam de cor quando entram em contato com o oxigênio. Os alunos do 5º ano viram, nas aulas de Culinária em Inglês da professora Puni Fraser, como evitar isso. Basta pingar algumas gotinhas de limão. Legal, né?! Essa dica também serve para maçãs e peras.

O bom e velho bolo de chocolate nunca decepciona, não é mesmo?! Os alunos do 4º ano prepararam e experimentaram uma das muitas versões dessa delícia.

Já a turma do 3º ano preparou γύρος. Mas, espera um pouco... não dá para entender que prato é esse... parece grego. E é grego mesmo! O γύρος - ou gyros - é um tipo de sanduíche originário da Grécia. Confira a receita:

Gyros - 3º ano

Fotos: Puni Fraser