29/11/2017
Alunos de Espanhol entregam donativos comprados com dinheiro arrecadado durante Feira das Línguas

Vamos falar sobre a entrega de mais uma doação resultante da Feira das Línguas Estrangeiras! As turmas de Espanhol do 6º e do 7º ano, alunos da professora Paula Lorena Reis, compraram carnes e frutas para o Lar Irmã Benedita Camurugi. O dinheiro para as compras foi arrecadado com atividades planejadas pelos alunos. Na segunda, 27, a assistente social da instituição beneficiada, Márcia Santos, veio ao Anglo para receber os donativos e conversar com o 7º ano sobre o trabalho realizado no Lar.

“O 6º ano organizou jogos diversos sobre assuntos estudados desde o início do ano, entre eles o alfabeto, as disciplinas escolares, materiais escolares e numerais. Já o 7º ano montou uma loja de variedades com produtos produzidos por eles mesmos, na qual ensinavam os visitantes a comprar em espanhol, além de um bingo de roupas e cores, também em espanhol”, contou a professora Paula.

Ao todo, as turmas arrecadaram R$ 359,30, que foram integralmente usados na compra de itens para o Lar. As crianças também doaram peças que não foram comercializadas durante a Feira das Línguas e brinquedos arrecadados entre os próprios alunos.

O evento - A Feira das Línguas Estrangeiras, organizada pelo Departamento de Línguas Estrangeiras, acontece todos os anos na escola com o objetivo de que os alunos interajam utilizando o idioma estudado numa situação real de comunicação. Além disso, são tratados temas importantes para a sociedade. Este ano, o tópico gerador da Feira foi o “Amor em ação”.

30/11/2017 às 11:02:28
Patricia V Atahides Barreiro
O tema proposto este ano teve muito sucesso pelo envolvimento emocional dos professores e alunos! Continuaremos com esse Tópico gerador nos próximos anos! Parabéns à professora Paula Lorena e seus alunos!!!