09/04/2018
Alunos do EF I regam amendoim e experimentam atum e aipo

O período das festas juninas está próximo. E, se depender da turma de Culinária em Inglês do 2º ano do Ensino Fundamental I, não vai faltar amendoim, um dos pratos típicos da época. As crianças plantaram as sementes e, esta semana, voltaram a nossa horta para conferir o crescimento e regar o amendoim.

Os alunos do 4º ano experimentaram sanduíche de atum, um peixe que é bem versátil, saboroso e nutritivo. O atum é rico em proteínas, ômega 3, ferro, magnésio, potássio, fósforo, selênio, vitaminas B3, vitamina B6 e vitamina B12. Ele contribui para a saúde do coração, dá mais energia e fortalece o sistema imunológico, protegendo nosso corpo contra doenças e infecções.

A turma da professora Puni Fraser também experimentou aipo, uma hortaliça que não é uma das mais consumidas, mas que é bastante nutritiva. O aipo é rico em vitaminas e minerais, e ainda melhora a digestão.

Por falar em digestão, as crianças do 5º ano experimentaram vários alimentos que contribuem com esse processo, como as ameixas secas. Para eles, a aula de Culinária complementou e ilustrou bem o tema que estão trabalhando nas aulas de Ciências, que é o sistema digestório dos seres humanos.