HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

15/08/2019
Alunos conhecem campanha contra bullying; No sábado, 17, ação será apresentada aos pais

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio conheceram, nesta quarta-feira, 14, a campanha “#SejaBrother - Juntos contra o bullying”, que será promovida no Anglo em parceria com Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). A promotora de Justiça Cintia Guanaes, integrante do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Educação (Geduc), veio ao colégio para conversar com os alunos. No sábado, 17, a promotora voltará ao Anglo para um bate-papo com os pais e responsáveis, a partir das 8h. 
 
 
Cintia Guanaes apresentou dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PENSE) de 2015, que revelou que 24% dos meninos e 15% das meninas sofrem bullying no ambiente escolar. A Lei Federal 13.185/2016, que instituiu um programa nacional de combate ao bullying, define a prática como uma “intimidação sistemática” com violência física ou psicológica, intencional e repetitiva, sem motivação evidente, cujo objetivo é intimidar ou agredir a vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre os envolvidos. 
 
Com o mote “Quando não existe plateia, não existe Bullying. #SejaBrother”, a campanha foca a plateia, estudantes que não são vítimas nem praticam violências, mas testemunham e têm o poder de intervir de forma positiva. De acordo com a promotora, o uso inadequado da Internet e das redes sociais dão maior visibilidade ao bullying. “O grande alcance e a velocidade da Internet pioram a situação. E mesmo que você não bata no colega, não faça o comentário maldoso, se você ri, se compartilha imagens, você já está praticando o bullying”, destacou.
 
 
Aqui no Colégio, além da intensificação de atividades relacionadas ao tema que já são promovidas pelo Núcleo de Atuação Psicopedagógica (NAP), os alunos também poderão gravar vídeos sobre o assunto que serão incorporados à campanha e divulgados pelas redes oficiais do MP-BA. O Anglo também terá representantes no 1º Fórum Estudantil pela Cultura da Paz, evento que reunirá estudantes de diferentnes colégios em torno do debate de propostas para melhorar o ambiente escolar. Em breve, vamos divulgar mais informações sobre as atividades.
 
Para saber mais sobre a campanha, clique aqui e visite o hotsite
 
Fotos: Ian Fraser
 
Com informações da Cecom/MP

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br