29/04/2019
Alunos do 5º ano fazem oficina de ovos coloridos e contam histórias em visita à Casa da Luz

A turma do 5º EF fez a primeira visita do ano às crianças da Creche Casa da Luz. Os alunos prepararam o encontro com muito carinho. Eles levaram doces e ovinhos de chocolate para compartilhar com as crianças da creche. Também levaram livros para contar histórias e prepararam uma oficina de ovos coloridos. A atividade é parte do Projeto Social do Anglo.

Acompanhados por uma de nossas diretoras, a professora Puni Fraser; pela tutora da turma, Melina Endraos; e pela estagiária Dinoêmia Monteiro, os alunos brincaram com as crianças e puderam vivenciar uma realidade diferente da que eles estão acostumados.

Além da diversão, a atividade possibilita uma série de aprendizagens tanto para os nossos alunos quanto para as crianças da Casa da Luz. “Foi uma manhã de convivência, de respeito mútuo. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a creche, ver que é um lugar simples, humilde, mas é um espaço de educação muito organizado e com muito amor”, afirmou a professora Melina.

Ela também destacou que a saída é importante para que os alunos conheçam melhor o bairro de Canabrava, onde a creche fica localizada, e seus moradores. “Para eles quebrarem esse estereótipo de que por ser um bairro pobre, é perigoso. Riscos existem em todos os lugares. As crianças viram que no bairro, assim como acontece no restante da cidade, há famílias que trabalham e crianças que estudam”, pontuou a professora.

De volta ao Colégio, os alunos e Puni conversaram para refletir sobre tudo o que foi visto e planejar as próximas ações do Projeto Social. Vem mais coisa boa por aí!