23/04/2019
Alunos do 1º EF homenageiam coelhinho com receitas sem chocolate

A aula de Culinária em Inglês da turma do 1º ano do Ensino Fundamental da semana passada homenageou o Coelhinho da Páscoa. A imagem do personagem está ligada aos ovos de chocolate, mas coelho gosta mesmo é de cenoura e outros alimentos naturais. Por isso, a professora Rebecca Wicks deixou o chocolate de lado e ensinou aos alunos receitas diferentes.

O ovo de chocolate foi substituído por tapioca. As crianças cortaram a tapioca com uma forminha que a deixou bem parecida com um ovo. Depois, usaram queijo, creme de cenoura e folhinhas de manjericão para enfeitar a tapioca, preparando uma cobertura linda e saborosa que coelhinho nenhum iria colocar defeito: uma cenoura!

Para beber, os alunos prepararam uma bebida à base de cacau, matéria-prima do chocolate. Com leite, polpa de cacau e um pouquinho de açúcar, para adoçar sem perder o sabor da fruta, eles fizeram um delicioso smoothie. Ficou tudo uma delícia!

Fotos: Rebecca Wicks