10/12/2018
Aluno do 3º EM passa uma semana em São Paulo participando da Jornada Espacial

O aluno do 3º ano do Ensino Médio, Felipe Ardito, e o coordenador do Departamento de Matemática, Léo Chaves, embarcaram numa missão especial rumo a São José dos Campos (SP). Entre os dias 2 e 8 de dezembro, eles participaram da XVI Jornada Espacial.

Foram convidados a participar do evento alunos de todo o Brasil que, assim como Felipe, conquistaram as melhores notas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Durante o evento, Felipe e Léo visitaram o Museu Aeroespacial Brasileiro (MAB), construído com o objetivo de preservar a história da indústria aeroespacial brasileira. No Museu, eles participaram de uma oficina de construção de foguetes e plataformas. Claro que, com a experiência adquirida no nosso Projeto Foguete, eles tiraram de letra. Nosso foguete voou em São Paulo!